top of page

Bandidos retêm 5 reféns em carro após sequestro em Ponta Negra

Por *Maria de Lourdes Nogueira


O Rolé de hoje começa com o Plantão Enfoco. Na madrugada desta quinta-feira (29) cinco homens foram sequestrados por criminosos armados na RJ-106, na altura do bairro Ponta Negra, em Maricá, e soltos em São Gonçalo. Segundo relatos de uma das vítimas, um veículo modelo Toyota Corolla, abordaram o quinteto em Ponta Negra. A ação durou cerca de uma hora, os acusados roubaram pertences como, relógios e cordões, além do veículo modelo Fiat Toro de uma das vítimas do grupo.



Em pronunciamento, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ressaltou as parcerias para transferência de tecnologia e produção nacional de imunizantes contra a Covid-19. O novo Complexo Econômico-Industrial da Saúde, responsável pela produção da vacina brasileira, vai receber investimentos de R$3,4 bilhões. Queiroga afirmou que toda a população adulta no Brasil estará vacinada com a primeira dose de vacina contra a covid-19 até setembro, e com a imunização completa, até dezembro. O país tem encomendadas mais de 600 milhões de doses de imunizantes. (A Tribuna)



No Toda Palavra. Na manhã desta quinta-feira (29), Rebeca Andrade, de 22 anos, entrou para a história da ginástica artística do Brasil ao conquistar a prata no individual nos Jogos de Tóquio (Japão), a primeira medalha olímpica feminina do país na modalidade. A brasileira ainda tem chances reais de conquistar mais medalhas nas disputas de salto e solo a partir de domingo (1º de agosto).



Nesta quarta-feira (28), a Justiça do Rio determinou o afastamento do capitão do Corpo de Bombeiros João Maurício Correia Passos de todas suas funções junto à corporação. O militar responde pelo atropelamento e morte do ciclista Cláudio Leitte da Silva, de 52 anos, no dia 11 de janeiro na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.



O afastamento foi determinado pela juíza Luciana Fiala, da 31ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça, pelo menos, até a conclusão do laudo do Incidente de Dependência Toxicológica, requerido pela defesa de João Maurício nesta quarta-feira (28), após o militar ter sido interrogado em audiência. (O Fluminense)



Encerrando o Rolé de hoje com O São Gonçalo, trabalhadores informais nascidos em novembro recebem hoje (29) a quarta parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. Beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 9 também poderão sacar o benefício hoje.


*Estagiária.






POLÍTICA