top of page

Ciep 249 de braços dados com a tecnologia

Atualizado: 26 de ago. de 2022

Alunos da escola poderão acessar o que há de mais moderno em aprendizagem


Por Fernanda Azevedo

Professores comemoram/Foto: Divulgação
Professores comemoram/Foto: Divulgação

Na manhã dessa segunda feira (22), o CIEP 249 localizado no bairro de Brasilândia – São Gonçalo, inaugurou a SALA MAKER.


Uma iniciativa do governo do estado que visa aproximar a tecnologia da sala de aula.

A sala é equipada com computadores, TV smartphone, câmera, microfones, caixa de som, equipamentos de Iluminação e gravações.


A ilha de comunicação tem como meta desenvolver atividades como a criação de jogos, documentários, edição de vídeos, fotografias, animação, HQ, cinegrafia, podcast e gestão de mídia.


A Sala Maker é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Governo do Estado que tende de unificar estratégias de tecnologia e educação propostas pelo novo currículo base implementado recentemente pelo atual governo.


Para o professor André Correia, o projeto oferece oportunidade de estudo e profissionalização. “Pensando nisso vamos fazer desse espaço uma incubadora de projetos. ” Afirmou o professor multiplicador dessa metodologia.



Para ele, a Gamificação dos estudos e o avanço da tecnologia ainda atinge um grupo seleto de alunos na escola pública, mas é sem dúvida o ponta pé inicial para ensinar e aprender fora da zona de conforto.


A Diretora Vanessa Gonçalves nos conta que a criação dos Espaços Makers nas Unidades Escolares (UEs) tem o objetivo de ampliar o acesso as novas ferramentas para o uso pedagógico da comunidade escolar, tanto nas práticas e atividades do planejamento escolar quanto no estabelecimento de processos de educação não formal e espaços de livre criatividade e inovação e prototipagem.


Para o aluno o Luciano Freitas da turma 901 a Sala pode ser o lugar de criação e de apresentação de projetos envolvendo tecnologia. Para ele, a iniciativa auxiliar ainda na formação de lideranças, na tomada de decisão e na solução dos problemas.


Quer acompanhar o dia a dia dos projetos?


Acesse @professorobvio

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

ree

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page