top of page

Conferência vai traçar políticas de combate à fome no Rio

O Estado concentra hoje cerca de 10% dos brasileiros que estão abaixo da linha da pobreza


Foto: Arquivo Agência Brasil
Foto: Arquivo Agência Brasil

O Conselho Estadual de Segurança Alimentar vai realizar a VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, para traçar políticas públicas de combate à fome no Rio

O estado concentra hoje cerca de 10% dos brasileiros que estão abaixo da linha da pobreza, num total de mais de 3 milhões de pessoas. A presidente da Comissão de Segurança Alimentar da Alerj, deputada Marina do MST destaca a importância do evento, nos dias 23, 24 e 25 de outubro, para o desenvolvimento de estratégias que possam efetivamente reduzir a pobreza no Rio de Janeiro.



“O combate à fome é uma prioridade do nosso mandato, é uma prioridade do mandato do presidente Lula e entendo que deveria ser uma prioridade de todo o país, independentemente da posição política ou ideológica. As pessoas não podem morrer de fome. Não adianta acabar com a fome e entupir os hospitais de gente com uma série de doenças causadas pela alimentação inadequada”, explica a deputada.


*Com informações Extra


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso canal do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.