top of page

Conselho de Recursos da Previdência Social abre seleção com 305 vagas

Há oportunidades para indicados por trabalhadores e empresas, além de servidores públicos


Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) — órgão administrativo ao qual cabe analisar os recursos apresentados por segurados que tiveram pedidos de concessão ou revisão de benefícios negados pelo INSS — abriu uma seleção para preencher 305 vagas de conselheiros. A remuneração pode chegar a R$ 11.778, dependendo da produtividade. É preciso ser formado em Direito.


Dentre as oportunidades oferecidas, 80 chances são reservadas a representantes dos trabalhadores, 89 a representantes das empresas e 136 a representantes do governo.


Para concorrer a uma das vagas é necessário ainda ser indicado por uma entidade de classe (no caso representantes de trabalhadores e empresas, chamados de classistas) ou ser servidor público (para representantes do governo).


As inscrições devem ser feitas em até 30 dias, contados da publicação dos editais, que saíram no Diário Oficial da União da última sexta (25).


Como se candidatar

Para representantes do governo, as inscrições são feitas pelo e-mail selecao.crps@economia.gov.br. É preciso informar nome completo, matrícula, órgão de origem e local de exercício. O servidor tem ainda que enviar o currículo atualizado e uma autorização da chefia imediata para que seja cedido ao CRPS.


No caso de representantes dos trabalhadores e das empresas, as inscrições são feitas pelas próprias entidades representativas. Estas precisam enviar os documentos necessários para o e-mail da unidade julgadora a que se destina a vaga.


Cada entidade pode indicar um, dois ou três candidatos. É preciso enviar nome completo de cada um, cópia de documento de identificação, comprovante de quitação eleitoral, certificado de reservista (homens), cópia do diploma do curso de Direito e currículo.


Os selecionados vão atuar nas Juntas de Recursos e Composições Adjuntas nos estados e no Distrito Federal. O mandato será de três anos, podendo haver recondução.


*Com informações Extra


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso canal do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page