top of page

David Miranda será homenageado pela Câmara do Rio no Dia do Orgulho

A homenagem faz parte de uma série de atividades planejadas para comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIAP+


Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução

Extra - Para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIAP+, neste 28 de junho, a vereadora Monica Benicio (PSOL) homenageará o amigo e ex-deputado federal David Miranda (in memoriam) com a Medalha Pedro Ernesto, a maior honraria da Câmara Municipal do Rio.


David foi o primeiro vereador assumidamente gay do legislativo municipal e um dos parlamentares ícones da luta pelo reconhecimento e visibilidade da comunidade LGBTQIAP+. Glenn Greenwald, jornalista e viúvo de David, receberá a homenagem em nome do marido. David morreu em 9 de maio deste ano, um dia antes do seu aniversário e depois de passar nove meses lutando pela vida no hospital.


A homenagem faz parte de uma série de atividades planejadas para comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIAP+. A vereadora também lançará o Mapa do Circuito Cultural LGBTQIAP+ do Rio, uma plataforma inédita de mapeamento de locais frequentados pela comunidade LGBTQIAP+.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA