top of page

Dicas do Rofa: Arte na Rua faz tributo a Cazuza em Niterói

“Dicas Culturais” das mais variadas formas de arte pela região de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Maricá...


Arte na Rua recebe “Tributo ao Poeta”, numa homenagem ao cantor Cazuza, em Niterói

O ator e músico Valério Araújo/Divulgação
O ator e músico Valério Araújo/Divulgação

A primeira apresentação do mês de julho, no projeto “Arte na Rua”, será uma grande homenagem a um dos maiores poetas da música brasileira: CAZUZA.


O ator e músico Valério Araújo, natural de Niterói, vai cantar sucessos como “Condinome Beija-Flor”, “Exagerado” e “Pro Dia Nascer Feliz”, além de “Ideologia” e “Bete Balanço”.

A apresentação será na varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento. O projeto Arte na Rua, realizado pela Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e Fundação de Arte de Niterói (FAN), tem a entrada sempre gratuita.


Serviço: “Tributo ao Poeta”, com Valério Araújo. Data: Sábado, 2 de julho de 2022, às 11h. Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno - Campo de São Bento. Endereço: Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n – Icaraí.

“Dilh Lopes é réu primário”, no Teatro Municipal de são Gonçalo, com o humorista que é sucesso nas redes sociais


O show com o humorista que possui cerca e 900 mil seguidores nas redes sociais, o criador e integrante de 4 amigos, grupo de comédia em evidência no stand up comedy nacional, o humorista Dilh Lopes é um dos mais conhecidos no ramo das piadas “pesadas”.

Serviço:

Teatro Municipal de São Gonçalo George Savalla Gomes (Carequinha) fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, Centro, São Gonçalo.

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) vendidos na plataforma Sympla.

Classificação etária: 16 anos.


“Julho das Pretas Niterói 2022” oferece atividades em diversos territórios


A abertura da 1ª edição do evento será no dia 30 de junho, no Theatro Municipal de Niterói. Este ano, a cidade de Niterói vai celebrar as mulheres negras em grande estilo e com muita potência.


Serviço:

“Julho das Pretas Niterói 2022”. Local: Theatro Municipal de Niterói. Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói. Entrada gratuita. Retirada do ingresso com 30 minutos de antecedência. Classificação indicativa: livre.


A programação e as informações completas serão divulgadas pelas redes sociais: Facebook: Mês de Julho das PretasNiteroi2022 Instagram: julhodaspretasniteroi


“Som da Terra”, em Maricá, acontecerá na sexta-feira (1/7)


A Prefeitura de Maricá promove na sexta-feira (1/7), abrindo o mês de julho, o “Som da Terra”, com a cantora Maiara Coboski, às 20h30, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade.


A artista promete colocar todo mundo para dançar com muito sertanejo. A cantora maricaense começou aos 12 anos em igrejas, casamentos e aniversários.


O secretário de Cultura, Sady Bianchin, afirma: “O projeto tem como objetivo valorizar e incentivar os artistas, cantores e compositores locais, dando visibilidade no palco do Som da Terra.”

Quer ver o seu evento cultural destacado aqui? Contato: rofa.jornalista@gmail.com

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.


POLÍTICA

KOTIDIANO