top of page

"E por falar em saudade, onde anda você?"

Por Mara Núbia


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Todos os anos renovamos os votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Abraçamos e beijamos os poucos familiares que conseguimos reunir e, com muita sorte, trazemos alguns amigos que nos restam.


Muitos selfies, risos e abraços. Luzes para todos os lados. Parece até que os problemas ficarão para trás. Só que a magia acaba, o calendário vira e nos resta encarar 365 dias sem abraços nem risos compartilhados… Somos apenas nós e a tela do celular!



Estamos cada vez mais sós, reduzidos às risadas secas quando assistimos vídeos postados nas redes sociais, respondendo às mensagens com emojis, que aparentemente representam nossos sentimentos e, para não perder tempo, aceleramos os áudios dos amigos.


Estamos impacientes, sem brilho no olhar, sem interesse no calor humano, acostumados com o silêncio da rotina.  Essa é a solidão moderna: todos conectados, porém distanciados!


Onde estão as pessoas com quem confidenciávamos nossos problemas? Onde está o vizinho com quem costumávamos pegar uma xícara de açúcar emprestado? Onde estão os amigos de infância, os parentes de terceiro grau? Estão todos aqui, conectados, afastados e apagados, mas estão aqui!


Boas Festas!


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso canal do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



Mara Núbia Araújo, é advogada atuante na área criminal há 20 anos, discente no curso de História da FFP/UERJ e pratica advocacia humanitária.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page