top of page

Embraer anuncia carros voadores brasileiros já em 2024

O “carro voador”, porém, não estará disponível para compra em concessionárias como um carro comum

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os carros voadores produzidos pela Eve Air Mobility, em Taubaté, no interior de São Paulo, podem iniciar os voos ainda em 2024, segundo Johann Bordais, CEO da empresa derivada da Embraer e responsável pelo projeto. Em entrevista à Rádio CBN, no último sábado (8), ele explicou que o desenvolvimento dos carros voadores está “indo bem” e que os desenvolvedores estão otimistas para começar os testes e voos em breve.


“Nós temos agora um protótipo em Gavião Peixoto para ser desenvolvido. Até o fim do ano, vamos começar os testes e, quem sabe, talvez até voar”, disse. Ele também destacou que os principais compradores serão operadores de aviões, companhias aéreas e operadoras de helicópteros, integrando essa nova tecnologia às suas frotas existentes.


Apesar do entusiasmo, Bordais ressaltou que o “carro voador” não estará disponível para compra em concessionárias como um carro comum. “Não é bem um carro que você vai comprar e colocar na garagem para voar. Infelizmente, ainda não”, explicou.


O CEO ainda mencionou diversas aplicações para esses veículos, como voos entre aeroportos internacionais e centros de cidade congestionados, operações de carga e missões especiais, como transportar equipes médicas para locais de acidentes. Em abril deste ano, a Eve assinou uma carta de intenção de compra com a AirX para até 50 eVTOLs, apoiando o desenvolvimento de operações de transporte inovadoras no Japão.


De DCM.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA