top of page

Evandro Mesquita & 'The Fabulou TAB' é atração na Sala Nelson Pereira


“Dicas Culturais” das mais variadas formas de arte pela região de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Maricá...


Evandro Mesquita & 'The Fabulou TAB' é atração na Sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Sala Nelson Pereira dos Santos recebe, na quinta-feira, 10 de novembro, às 20h, a banda The Fabulous TAB, que, depois de se apresentar no Rock in Rio, sobe ao palco para apresentar arranjos personalizados, e versões acústicas de clássicos de Pink Floyd, Bob Dylan, Rollin Stones e diversos outros grandes nomes internacionais.

The Fabulous TAB - Tropical Acoust Band - é a nova banda mais antiga das nossas vidas. O resgate das músicas dos anos 70, que tinham e tem o poder de mudar vidas. As canções que inspiraram gerações de músicos em todo mundo.


Um reencontro de amigos com a mesma cumplicidade e sintonia musical. Um disco e um show que estavam na garganta feitos com muito prazer. A banda já se apresentou em grandes eventos como Rock in Rio 2019, Fica Verão Rio, O Som da Praia Alpha FM entre outros.

Serviço: Evandro Mesquita & 'The Fabulous TAB'. Data: Sexta-feira, 20 de janeiro de 2023. Horário: Local: Sala Nelson Pereira dos Santos End.: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói Tel: 21 97748-1479.



“Família Encanto”, com muita música e dança, a adaptação infantil, na Sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já imaginou ser o único da sua família que não tem poderes únicos? Essa é a vida de Mira, uma menina carismática e sem dons especiais que vive com sua família numa casa encantada. Nos dias 14, 15, 21 e 22 de janeiro, a Sala Nelson Pereira dos Santos recebe o espetáculo “Família Encanto”, peça que desvenda os mistérios dessa família extraordinária.


Com muita música e dança, a adaptação infantil "Família Encanto" conta a história de uma família que vive escondida nas montanhas em uma casa mágica, em uma cidade conhecida como Encanto. De repente, algo surge, uma magia vinda do passado da avó abençoou todos os meninos e meninas da família com um poder mágico e único para cada membro.


Porém, Mira, a carismática protagonista, é a única que não possui dom e sofre certa discriminação por isso. Mas, é justamente ela que descobre que a magia que cerca a casa deles está em perigo. Sendo assim, ela se torna a única esperança para que a magia continue e busca respostas com um tio afastado. O espetáculo é uma realização "Faz assim Produções" com produção local "Mosquito Produções".


Serviço: “Família Encanto”. Data: Sábado e domingo dias 21 e 22 de janeiro de 2023. Horário: 15h. Ingressos: R$60 (inteira) e R$30 (meia) Adquira os ingressos no Sympla. Classificação Indicativa: livre. Local: Sala Nelson Pereira dos Santos. Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói.


Teatro Popular de Niterói apresenta o espetáculo “Lugar para guardar animais” e a oficina “Poética Bruta”.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Teatro Popular Oscar Niemeyer recebe o espetáculo “Lugar para guardar animais” e a oficina “Poética Bruta”.


Com dança e ficção se misturam em “Lugar para guardar animais”, novo espetáculo que chega na programação do Teatro Popular Oscar Niemeyer. Sexta-feira, sábado e domingo, 20, 21 e 22 de janeiro, o público de Niterói e São Gonçalo poderá conferir toda a potência da linguagem corporal no palco.


Além das apresentações, será oferecida uma oficina gratuita para profissionais e estudantes de dança e ainda um bate-papo com a companhia. O projeto é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio do Edital Retomada Cultural RJ2.


Serviço: Evento: espetáculo “Lugar para guardar animais”. Data: Sexta-feira, sábado e domingo, 20, 21 e 22 de janeiro de 2022. Horário: 20 e 21, às 20 horas. 22, às 19 horas. Após a apresentação do espetáculo no dia 20, haverá bate-papo com a companhia. A Oficina Poética Bruta acontece no dia 21, de 14h às 17h. Evento gratuito. Classificação: 14 anos. Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer. Endereço: R. Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n - Centro, Niterói – RJ.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.