top of page

Festa literária Via Palavra celebra São Gonçalo em novembro

Evento contará com mesas de debates, feira de livros e shows musicais

FFP-Uerj/Foto: Divulgação
FFP-Uerj/Foto: Divulgação

No dia 30 de novembro haverá celebração a São Gonçalo. A festa literária Via Palavra - Literalidades Gonçalenses irá celebrar artistas escritores e os 50 anos da Faculdade de Formação de Professores (FFP-Uerj).


Será um dia inteiro com várias atrações, debates, feira de livros, sala de contação de histórias para crianças e de painéis com a produção acadêmica sobre o município apresentados pelos estudantes da instituição.


"A ideia é reunir o que há de melhor na cena literária da cidade e sua profusão de autoras e autores dos mais diversos gêneros. Num espaço de vital importância para São Gonçalo que é a FFP-Uerj, que comemora esse ano seu jubileu de ouro. Ou seja, 50 anos de excelentes serviços prestados na área da Educação, contribuindo enormemente para a produção cultural do estado e principalmente do município ", disse Helcio Albano, um dos organizadores do evento.



O Via Palavra contará com seis mesas de debates sobre literatura feminista, cordel e trova, Lgbti+, hip-hop, funk e periferias, e ancestralidades, tendo como assuntos principais a umbanda - religião nascida em São Gonçalo - e o samba no centro do palco do auditório principal da faculdade.


Para fechar a festa, o cantor, compositor e escritor Paulinho Freitas fará a apresentação musical da Ópera Umbanda Catimbó. No Off-Via, no Bar da Frente, a atração fica por conta de Wagner José e seu bando a partir das 22h.


As inscrições para exposição e venda de livros na feira e dos painéis ocorrem até o dia 17 de novembro de forma gratuita AQUI.


O número de vagas é limitado.


Serviço

Via Palavra - Literalidades Gonçalenses

Onde: Faculdade de Formação de Professores (FFP-Uerj)

Quando: 30 de novembro

Horas: de 9h às 22h.

Entrada franca


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.







POLÍTICA