top of page

Inalcançável Graça! Por Pastor Alair Lima


Foto via cebi.org.br
Foto via cebi.org.br

O significado exato da palavra Graça é Favor imerecido! Recebemos de Deus o que nao merecemos.


A ação da graça é um benefício de Deus em favor do homem sem merecimento algum .

Qualquer ação humana é ineficaz com relação a graça.

A ação humana é incapaz e em nada pode ajudar o homem com o objetivo de se alcançar a graça.


A graça de Deus é uma ação exclusiva do próprio Deus. O homem não tem participação.

Philip Yancey disse que “a graça é um presente que custa tudo para o doador e nada para a quem recebe. Foi pago um alto preço.


Paulo escrevendo a Igreja de Éfeso diz em sua carta aos efésios 2:8 “Vocês são salvos pela Graça, por meio da fé , e isto não vem de vós é Dom de Deus”. É dádiva, é presente de Deus.


A graça de Deus iguala todos. Diante de Deus todos somos iguais. A graça nivela todos. Todos estão na mesma condição. Para a graça de Deus não há acepção de pessoa, cor, raça ou religião.



A inalcançável Graça não significa que a graça não seja uma realidade, pelo contrario, A inalcançável graça mesmo sendo uma grande realidade, mostra que o homem não tem participação alguma. .


A inalcançável graça, significa, que qualquer ação humana na pretenção de se alcançar a graça se torna em vão.


A inalcançável graça significa que nao adianta o homem realizar qualquer ação em seu favor, pois é a graça que nos alcança.


Foi, a graça que alcançou todos nós. Ninguém tem o direito de se sentir melhor do que outro pois a graça equipara e nivela todos igualmente.


A graça de Deus foi manifestada de maneira extraordinária quando Deus apresentou o seu filho para morrer em nosso lugar, este resultado da graça é Deus se fazendo homem e habitando entre nós.Deus, através de Jesus, se fez pecado, Deus se fez homem. Por causa desta graça, fomos religados a ele, o sentido correto da religiao, religar o homem a Deus. este é o resultado da poderosa graça de Deus.


Joao 3:16 diz “por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”


É a graça inalcançável que ao inves de alcançarmos, somos alcançados por ela.


Se fosse o caso de alcançarmos a graça, os méritos seriam nossos,agora quando entendemos que a graça é inalcançável e compreendemos que ela já nos alcançou, os méritos sao todos de Deus.


A graça é a maior de todas as bênçãos que Deus nos concedeu, através desta graça podemos ter toda nossa realidade transformada, Martinho Lutero diz que “a graça é uma qualidade que dá ao homem a força de executar às exigências da Lei.


Denominei a inalcançável graça, porque por nossos esforços jamais alcançaremos a graça, entretanto, esta graça é tao poderosa que ela já alcançou todos nós.


Fiquem com Deus!

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.




POLÍTICA