top of page

MeWe: a rede social pra você se livrar do Facebook

A plataforma não rouba seus dados, não possui algoritmos pra te manipular, não tem propaganda e nem enche as burras de dinheiro do sr. Zuck

Foto: JornalDaki
Foto: JornalDaki

De CanalTech - O MeWe (Android | iOS | Web) é uma rede social, que se denomina “anti-Facebook”, não contém anúncios e, com um diferencial em tempos que a privacidade tem sido cada vez mais discutida: não armazena dados pessoais e promete segurança e privacidade, segundo suas diretrizes. Atualmente, conta com mais de 15 milhões de usuários ativos.


Os posts aparecem no formato de ordem cronológica na sua timeline e, ao contrário de outras redes, não são utilizados algoritmos para ranquearem, fazendo com que tudo o que for postado esteja disponível.



A rede pode ser usada por maiores de 16 anos e, se você ficar inativo por um ano, o MeWe pode acabar suspendendo sua conta.


Se não tem anúncios, então, como a empresa lucra? Bom, além da versão gratuita, há a Pro dedicada a funcionários de empresas, como no caso do Workplace do Facebook, que custa R$19,99/mês e conta com chamadas de vídeos ilimitadas, customização de emojis, armazenamento em nuvem e personalização de temas.


Acesse aqui o CanalTech e veja o passo a passo para se cadastrar e ser livre.



POLÍTICA