Monark defende Lula e diz que declaração sobre Israel não está errada
O youtuber ainda destacou a necessidade de “uma solução humanitária urgente
O youtuber e podcaster Bruno Monteiro Aiub, o Monark, afirmou no domingo (18) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não errou ao comparar os ataques de Israel à Faixa de Gaza ao extermínio de judeus na Segunda Guerra Mundial.
“Lula não estava errado nessa última polêmica, mas vocês não estão prontos para ter essa conversa”, escreveu Monark no X (antigo Twitter).
Crítico recorrente de Lula, o youtuber voltou a falar sobre o assunto nesta segunda-feira (19). Monark afirmou que Israel “passou do limite da proporcionalidade” e não representa os judeus.
“Existem milhões de pessoas passando fome, desabrigadas e sem água e ainda por cima sendo bombardeadas. Isso é uma crise humanitária de proporções apocalípticas. Se continuar indo nessa direção, milhões de inocentes morrerão em vão”, afirmou.
Monark, cujo nome é Bruno Ayub, ainda destacou a necessidade de “uma solução humanitária urgente”. “Não podemos considerar humano expulsar milhões de suas terras, jogá-los para a ponta da região amontoados e depois começar a bombardear o último lugar que restou para os civis ficarem. Isso é desumano e um massacre”, acrescentou.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.