top of page

Municípios deixam de emitir Nota Fiscal Eletrônica

A medida é realizada pela Receita Federal do Brasil em parceira com o Sebrae


Foto: Julio Diniz/Divulgação
Foto: Julio Diniz/Divulgação

Desde do dia 1º de setembro, a emissão de Notas Ficais de Serviço Eletrônico (NFS-e) não é mais realizada pelo município. A emissão, que podia ser feita através do site da Prefeitura de São Gonçalo, agora é realizada através do Novo Padrão Nacional, através da NFS-e Nacional, que visa uniformizar o modelo do documento fiscal e oferecer uma cesta de produtos tecnológicos aos municípios, às empresas, ao cidadão e ao próprio emissor da NFS-e. A medida é realizada pela Receita Federal do Brasil, em parceira com o Sebrae.


O passo a passo para a emissão da NFS-e pode ser conferido através de uma cartilha disponibilizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) através do seguinte endereço eletrônico:



Através deste mesmo link, o contribuinte também pode fazer emissão da nota através de aplicativo, utilizando smartphone.


Como segunda opção e de forma mais dinâmica, o contribuinte pode realizar o passo a passo com instruções por vídeos explicativos através dos seguintes endereços eletrônicos:


Primeiro acesso e configurações: https://www.youtube.com/watch?v=jCf0QQ4n7xc


Emitir nota pelo APP NFS-E Mobile: https://www.youtube.com/watch?v=Z152-eXvOMA


Emitir nota pelo Emissor Web: https://www.youtube.com/watch?v=Oxf-l9-Mh1o


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.