top of page

Niterói amplia a Moeda Social Arariboia

Mais seis mil famílias passarão a receber o benefício que vai contemplar ao todo cerca de 92 mil pessoas


Foto: Luciana Carneiro/Divulgação
Foto: Luciana Carneiro/Divulgação

A Prefeitura de Niterói anunciou nesta quarta (7), a ampliação do número de famílias beneficiadas pela Moeda Social Arariboia. A lista com os novos contemplados foi disponibilizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES), gestora do programa. A Moeda Social Arariboia vai passar a contemplar quase 37 mil famílias. No total, são cerca de 92 mil pessoas beneficiadas.


O programa permanente de transferência de renda terá um investimento de cerca de R$ 200 milhões por ano na economia da cidade. Após um ano e meio de circulação, a Moeda Social Arariboia está na terceira ampliação e, nos próximos dias, vai chegar a dois milhões de transações comerciais realizadas.



A Moeda Social Arariboia atende, atualmente, pouco mais de 31 mil famílias com valor médio de 362 arariboias. O programa parte de 250 arariboias para o primeiro beneficiado e tem valor máximo de 700 arariboias para famílias com seis integrantes. O novo valor, se aprovado, passa a ser de 293 arariboias com acréscimo de 106 arariboias para cada membro adicional da família (até 6 pessoas). O valor máximo, por família, pode chegar a 823 arariboias.


As moedas sociais cumprem um papel fundamental no desenvolvimento das comunidades já que permitem a criação de um mercado complementar e oferecem a possibilidade de se produzir e consumir dentro de um bairro ou município.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA

KOTIDIANO