top of page

O Verdadeiro Sentido da Páscoa - por Pastor Alair Lima


Hoje, é Sexta Feira e daqui dois dias comemoraremos o Domingo de Páscoa, as igrejas estarão desenvolvendo cultos, cantatas e Grandes Celebrações em Comemoração pelo dia da Páscoa, nas últimas horas e ainda hoje, ouvimos muitas vezes, Feliz Páscoa! Por uma questão de educação e gentileza retribuímos, mas se houvesse tempo eu explicaria o verdadeiro sentido da Páscoa, mas as vezes o tempo não nos permite isso.


A verdade, é que a Páscoa é mal compreendida por muitos, e eu pretendo neste texto, onde tenho mais espaço para trazer pra vocês, algumas verdades bíblicas de maneira que todos compreendam o verdadeiro sentido da Páscoa.


A Páscoa judaica está praticamente fundamentada, na vida dos Hebreus, para nós cristãos deste tempo, se não entendermos o verdadeiro significado da pascoa, perde ela todo o sentido para nós. Vamos lá então.


Êxodo 12 relata o momento em que Deus com mão poderosa libertou os hebreus da escravidão da Mão pesada de Faraó e dos Egípcios.



A Páscoa tem todo o sentido para os hebreus que foram libertos da Escravidão, E para nós, qual o sentido de Comemorarmos a Páscoa?


Não tem sentido Comemorarmos a Páscoa, a não ser que compreendamos algumas verdades que coloco a seguir:

  • Nossa Páscoa é Cristo, foi Cristo que trouxe libertação das Trevas e do Pecado, O profeta Isaias no Capítulo 9 de seu livro diz, “O povo que andava em trevas viu uma grande luz, então no Evangelho de Joao, no capítulo 8 o próprio Jesus vai se apresentar dizendo, “Eu sou a Luz do mundo”

  • A Páscoa só tem sentido quando compreendemos verdadeiramente que a nossa Páscoa é Cristo, Paulo chega a dizer, que Cristo é o nosso Cordeiro Pascal;

A Páscoa foi transacionada para a Ceia do Senhor. Se ficamos comemorando a Páscoa judaica somente sem as verdades que foram colocada acima, somos ainda um povo sem esperança. A Páscoa com estes verdadeiros sentidos retrata o mais significado para os cristão, que depositaram suas vidas em Jesus.


Para os Cristão é a Festa Crista de maior significado, pois retrata não somente a morte, mas também a Ressurreição do Cristo. Não é proibido presentear com bombons e chocolates, mas a Páscoa não tem nada a ver com o chocolate, Páscoa tem a ver com o sangue.

Pascoa tem a ver com o Cordeiro não com o coelho.


Páscoa é uma festa da Esperança, Cristo foi o único que trouxe esperança, somente Ele venceu a morte.


Proclamemos que Cristo é a nossa Páscoa.


Proclamemos a festa da Esperança, Pois Cristo é a nossa Pascoa.


Desejo a cada um de Vocês uma feliz Páscoa em Cristo Jesus!

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.