top of page

Os Ciclomáticos Cia de Teatro faz apresentação única no Sesc São Gonçalo neste sábado (19)

Seu novo espetáculo Tudo Faz Sentido Mas é Mera Coincidência foi contemplado pelo edital Sesc Pulsar


Foto: Kayo Monteiro/Divulgação
Foto: Kayo Monteiro/Divulgação

Abordando a relação das pessoas com as tecnologias, a montagem questiona a adequação de convívio entre ambas e sua influência nas relações interpessoais. A trama evidencia a conexão virtual e seu impacto na sociedade apresentando uma família supostamente feliz que vai se desfazendo aos poucos, analisando através das vivências com as redes sociais, as fake news e o cyberbullyng, dentre outros aspectos digitais, como conviver com a internet sem que ela seja o mote de condução da vida.


Montagem que celebra os 26 anos da companhia aborda a relação das pessoas com as tecnologias, questionando a adequação de convívio entre ambas e sua influência nas relações interpessoais. traça um paralelo com o conceito da hermenêutica imaginal do filósofo Henry Corbin, que pressupõe não a “realidade”, mas a “realidade para mim”.


O texto inédito da companhia aborda a conexão virtual e seu impacto na sociedade apresentando uma família supostamente feliz que vai se desfazendo aos poucos, questionando através das vivências com as redes sociais, as fake news e o cyberbullyng, dentre outros aspectos digitais, como conviver com a internet sem que ela seja o mote de condução da vida. Com dramaturgia de Fabiola Rodrigues e Ribamar Ribeiro, que também assina a direção, a peça vem ao encontro da celebração pelos 26 anos da companhia.



Serviço: SESC SÃO GONÇALO - Av. Pres. Kennedy, 755 - Estrela do Norte, São Gonçalo

19 de agosto - sábado - 19h

Duração: 70 minutos

Classificação: 12 anos

Gênero: Tragicomédia Contemporânea Tecnológica

Ingressos: R$10/inteira e R$5/meia

Acompanhe a programação - @ciclomaticos

Vídeo na íntegra: https://youtu.be/QFnx8dsvqW0


Ficha Técnica:

Texto: Fabiola Rodrigues e Ribamar Ribeiro

Direção: Ribamar Ribeiro

Elenco: Carla Meirelles, Fabiola Rodrigues, Getulio Nascimento, Julio Cesar Ferreira,

Getulio Nascimento e Renato Neves


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso canal do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA

KOTIDIANO