top of page

Parece que tudo está voltando a sua normalidade - por Pastor Alair Lima


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Hoje iniciamos o último mês do ano e estamos pertinho de terminarmos mais um ano.


Sempre é bom refletirmos sobre os acontecimentos do ano que estamos a concluir.


Antes de mais nada, diante de tantas lutas e turbulências, estamos nós aqui, com o coração grato a Deus, pois tudo é fruto da bondade do nosso Deus, Deus sustentou-nos para que chegássemos até aqui, foi o Senhor que nos concedeu esta grande Graça, é pela graça de Deus que chegamos até aqui.


Mas na verdade, o que eu quero tratar mesmo é de alguns acontecimentos que demonstram claramente que estamos voltando a normalidade.


Vejamos então alguns acontecimentos


Acontecimento de número 1 – Há grandes e probabilidades do

Botafogo não ganhar o Campeonato Brasileiro, (que pena, torci tanto pelo Botafogo) que já esteve liderando até com 15 pontos de Vantagem, hoje ele está em 2º lugar. O que não acontece desde 1995, tudo indica que permanecerá.


Acontecimento de Numero 2 – Palmeiras com grandes chances de ganhar o Brasileiro; Parece que Permanecerá o mesmo que ocorre desde o ano de 2015, com exceções de Corinthians e Atlético Mineiro e Flamengo, repetirá novamente em 2023, Palmeiras Campeão, tudo indica que voltará como antes, Campeão o Palmeiras, o dito popular se repete, “tudo como dantes no quartel d’Abrantes”.


Acontecimento de Número 3 – Depois de algumas falas Contrarias, o presidente eleito para governar a Argentina enviou a sua futura Chanceler ao Brasil e o então Ministro das Relações exteriores do Brasil, Embaixador Mauro Vieira, confirmou no domingo, dia 26 de novembro, o convite apresentado ao Presidente Lula para participar da posse do Milei.


Acontecimento de Número 4­ – Depois da votação que aconteceu na terça 22/11que limita as decisões monocráticas do STF, uma serie de burburinho nas redes sociais, especialmente dos radicais bolsominios, a semana terminou normalmente sem nenhum outro recalque da sociedade, nem do Presidente da República ou outra autoridade do Pais.


O Presidente como bom moderador que é, nem comentou o assunto, os presidentes do Senado e da Câmara posicionaram democraticamente e seguiu-se a vida normalmente. Isso é motivo de muita alegria pois demonstra a maturidade da sociedade brasileira e consciência principalmente das instituições e autoridades do STF que estão aprendendo a lidar com os limites que uma autoridade também deve ter num sistema republicano


Tudo indica que o nosso mundo (Brasil) está voltando a sua normalidade, esperamos muito que seja este o reflexo que se repita muitas vezes no ano de 2024 que está chegando, pois o pais precisa crescer diminuir a taxa do desemprego e aquecer a economia, e somente voltando a sua normalidade e que o país conseguirá estes números para facilitar a vida de todo o brasileiro.


Que venha 2024!


Mas também, que chegue a normalidade pois desfrutarmos um tempo de normalidade é muito bom!


Vivamos 2024, Vivamos a normalidade!


Este artigo não representa a opinião do Jornal Daki e é de responsabilidade do colunista.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.