top of page

PIX bate recorde de transações por dois dias seguidos, diz Banco Central

PIX é a principal forma de pagamentos no Brasil


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O número diário de transações PIX bateu recorde por dois dias seguidos na última semana, segundo informações divulgadas nesta segunda (10) pelo Banco Central.


Na quinta (6), o BC registrou 129,4 milhões de transações. No dia seguinte, chegaram a 134,8 milhões.

“Os números reforçam a relevância do PIX, meio de pagamento disponibilizado à população brasileira em novembro de 2020, no funcionamento da economia nacional”, disse o BC em nota.



Segundo dados do Banco Central, em junho, foram feitas 2,86 bilhões de transações por PIX – maior número da série histórica, que começa em novembro de 2020. Atualmente, mais de 405 milhões de contas estão cadastradas.


Em 2022, o PIX foi a principal forma de pagamento usada pelos brasileiros, atingindo 29% de todas as transações registradas. Em 2021, foi de 16%.


O sistema de pagamentos instantâneos foi implementado no fim de 2020, com o objetivo de aumentar a digitalização das transações financeiras.


Em 2024, o Banco Central deve implementar uma nova modalidade de PIX Automático, para viabilizar pagamentos recorrentes de forma automática.


*Com informações G1


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA