top of page

Polícia prende grupo que aplicava golpe em idosos no Rio

Homens utilizavam pequenos livros infantis envolvidos em notas de R$100 para dar impressão que o prêmio envolvida uma grande quantia de dinheiro


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Extra - Quatro homens do Rio Grande do Sul foram presos em flagrante tentando aplicar o golpe do bilhete premiado em idosos em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O grupo estava sendo monitorado por policiais da 76º DP (Niterói). Edilson dos Santos Costa, de 53 anos, Rafael Mainardi Tiboia, 21, Felipe Pimentel Portela, 32, e Bruno Nunes da Cruz, de 21, foram presos em flagrante nesta quinta (30) tentado abordar idosos.


A polícia encontrou, nos dois veículos utilizados pelo grupo, envelopes pardos, elásticos de borracha, talões de papel com 100 folhas e pequenos livros infantis, que eram utilizados para serem envolvidos em notas de R$100 dando a impressão que prêmio envolvida um grande volume de notas dobradas, simulando grandes quantias.



Segundo a delegada Natacha Alves de Oliveira, os homens admitiram que estão na cidade há três dias, e que durante esse tempo circularam por Copacabana à procura de idosos para aplicar o golpe. O envelope pardo com as notas envolvendo os livros eram utilizados para convencer as vítimas de que havia abundância de dinheiro envolvido e convencê-la a comprar o bilhete.


Os homens também confessaram que já explicaram esse golpe e decidiram "explorar" o Rio de Janeiro com a tática. Todos os envolvidos já tinham passagens pela polícia.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso Canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.






POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page