Produção industrial do Estado do Rio de Janeiro cresce 3,7% em novembro
Na comparação anual, crescimento do setor foi de 10,5%

A produção industrial do Estado do Rio de Janeiro cresceu 3,7% na passagem de outubro para novembro, e ficou acima da média nacional, que registrou um aumento de 0,5%. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional, divulgada nesta sexta-feira (12/01) pelo IBGE.
De acordo com o IBGE, na comparação anual, com o mês de novembro de 2022, o crescimento registrado em novembro de 2023 foi de 10,5%. Com isso, a produção industrial fluminense acumulou, de janeiro a novembro do ano passado, uma alta de 4,4%.
– Nos últimos anos, houve uma significativa melhora no ritmo de produção da indústria fluminense. A confiança do consumidor na retomada econômica do estado e a melhora na renda das famílias influencia o consumo e impacta positivamente o desempenho do setor – afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.