top of page

Quem é Jesus? Por Pastor Alair Lima


Imagem: Reprodução Internet
Imagem: Reprodução Internet

É impressionante e assustador o posicionamento de alguns que se dizem cristãos. Num tempo em que nós temos visto de tudo que se pode dizer de negativo dos cristãos, será proveitoso refletir sobre esse tema. Estamos em um tempo em que muitos defendem a pena de morte, que defendem que a polícia quando estiver em incursão nas comunidades tem que matar mesmo, que defendem determinados costumes e valores, mas esquecem do amor de Jesus.


Não pretendo aqui entrar na questão de julgar se estes são ou não cristãos, pois a grande verdade é que cada um prestará contas dos seus atos diante do próprio Cristo. Desejo sim, com toda a convicção, afirmar que o evangelho apresentado pelo Cristo não tem nada a ver com estes argumentos e discursos eloquentes que defendem que “bandido bom é bandido morto” mas esquecem que o Cristo morreu por todos os homens.


Lembremos que no passado, em nome da fé, alguns matavam quem pensava diferente, mas ainda na cruz Jesus disse para aquele ladrão arrependido: “hoje mesmo estarás comigo no Paraíso”.


O evangelho de Cristo é inconfundível, é genuíno, é totalmente puro e não há nenhuma possibilidade de se misturar ou confundir com estes loucos discursos que ouvimos por aí. Por isso, a partir de hoje inicio com este tema alguns artigos em defesa do verdadeiro evangelho.


Que evangelho é este? não, isto que temos visto não representa o evangelho de Cristo.

O Apóstolo Paulo apresentando aos Romanos o evangelho de Cristo disse o seguinte: “não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o Poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê'' (Romanos 1:16). Sendo assim, não temos que nos envergonhar do verdadeiro evangelho, que é apresentado e vivido pelo próprio Jesus.


Quando o título deste artigo pergunta a você quem é Jesus, é para que você venha refletir mesmo. Por conta de alguns discursos que eu mencionei você pode até ficar confuso, mas eu lhe digo que o evangelho de Cristo é inconfundível.


O próprio Jesus nos ensinou que é necessário separar o joio do trigo, então estes discursos não devem desencorajar sua fé; na verdade, devem ser instrumento de fortalecimento para sua fé. Jesus é aquele que quando toda sociedade dizia que aquela mulher adúltera deveria ser apedrejada, ele disse: “eu não te condeno, vá e não peques mais”. Jesus é aquele que quando a lei dizia que se deveria perdoar 7 vezes ele disse: “70 vezes 7”, ou seja indeterminadamente.


Jesus é aquele que quando Marcos registra no capítulo 5 do seu evangelho sobre um jovem endemoninhado, que já estava vivendo à margem da sociedade, um verdadeiro marginalizado, vivia nos sepulcros, Jesus o libertou e o preparou para pregar o seu evangelho na região de Decápolis, conforme o texto registra em Marcos 5 : 19 e 20.


Então reflita nesses dias sobre quem é Jesus, e continuaremos juntos aqui na próxima semana...

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.




POLÍTICA

KOTIDIANO