top of page

Representante à altura que a cidade merece - por Pastor Alair Lima


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na próxima quarta-feira, dia 01 de Fevereiro, tomarão posse os novos Deputados Federais para o exercício que se inicia em 2023.


São Gonçalo estará sendo representada por 2 deputados: Altineu Cortes e Dimas Gadelha.


Traço aqui nestas linhas um pequeno histórico e algumas características dos dois representantes da cidade.


Altineu Cortes, em 2002, foi eleito deputado Estadual do Rio de Janeiro com 59.041 votos pelo PMDB, sendo reeleito em 2006. Em seguida mudou para o PT quando nas eleições de 2008 tornou- se candidato à Prefeitura de São Gonçalo, mas com apenas 18,84 por cento dos votos válidos foi derrotado no primeiro turno para Aparecida Panisset, ocupando assim o terceiro lugar daquela disputa.


No ano de 2010 voltou à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro com 35.176 votos pelo PR. Em 2012 mudou seu domicilio eleitoral para Itaboraí para disputar a Prefeitura da cidade, mas acabou em Segundo lugar com 40,82 por cento dos votos válidos. Nas eleições de 2014 foi eleito Deputado Federal com 40.593 votos.



Outro representante da importante cidade de São Gonçalo é Dimas Gadelha, que escolheu a cidade de São Gonçalo para o exercício de sua missão.


Com uma excelente folha de trabalho prestado a cidade, Dimas carrega ainda em sua folha de serviços prestados a força política de ter trabalhado bastante para a expressiva votação que Luiz Inácio Lula da Silva teve na cidade.


E com o prestígio e amizade que tem com o atual presidente, com certeza trabalhará para importantes conquistas no estado do Rio e, em especial, para a cidade de São Gonçalo.


Dimas Gadelha é um político diferenciado, com uma excelente formação: é médico, especialista em Saúde Pública e Gestão em saúde – Fiocruz e MBA Adm. Pública – FGV.


Dimas também se destaca e é reconhecido por todos como um excelente gestor por onde passou e as funções públicas que já ocupou. É também possuidor de uma mente brilhante, tem administração criativa e contextualizada do mundo moderno, e tem uma visão aberta para a sustentabilidade.



Outro fator o importante de Gadelha foi a expressiva votação que alcançou na última eleição municipal, perdendo por uma pequena diferença de 6.000 votos. Dizem nos bastidores que Dimas vem muito forte e com brilho nos olhos para o enfrentamento com o atual prefeito de São Gonçalo nas eleições de 2026.


Acredito que a cidade sai ganhando muito com a oposição de Dimas Gadelha, pois faz com que o prefeito entenda que ele não pode cochilar, pelo contrário, precisa trabalhar muito, pois Dimas pode ser um forte adversário no próximo pleito municipal.


Estamos torcendo muito por nossa cidade e em especial pela atuação de Dimas Gadelha, e com isso o Prefeito não terá muito tempo para descanso na administração da cidade, pois o Dimas está atento. Destes dois, qual que representará bem nossa cidade na capital do país?


Dos nossos representantes, qual que honrará o povo e a classe de trabalhadores da nossa cidade? Que a nossa cidade possa se orgulhar dos nossos representantes.


E que seja um novo tempo!

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.





POLÍTICA