top of page

Rolé: Rio começa amanhã a vacinar crianças de 4 anos contra covid

E mais: OMS desaconselha uso de dois remédios para tratar covid, Governo prorroga prazos para atualização de dados no Cadastro Único, Anestesista está isolado após ser hostilizado por outros presos em Bangu, Maricá promove feira de adoção neste domingo


Foto: Divulgação internet
Foto: Divulgação internet

Começamos o Rolé desta quinta (14) com a notícia de que a Prefeitura do Rio de Janeiro vai iniciar amanhã a vacinação de crianças de 4 anos de idade contra a covid-19 e chegará às de 3 anos na semana que vem.


A informação foi dada hoje nas redes sociais pelo prefeito Eduardo Paes, um dia depois de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado a aplicação da CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos de idade.


A vacinação das crianças de 4 anos vai acontecer nos dias 15, 16, 18 e 19 de julho. Nos dias 20, 21, 22 e 23 será a vez das crianças de 3 anos ou mais. Em Agência Brasil: Rio começa amanhã a vacinar crianças de 4 anos contra covid-19


E a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou, nesta quinta, novas diretrizes desaconselhando o uso de dois remédios para tratar a covid. As novas orientações foram publicadas no "British Medical Journal" ("BMJ").


A organização passou a desaconselhar o uso de colchicina e fluvoxamina para pacientes com covid leve ou moderada, porque não há evidências suficientes de que elas tragam melhoras para os pacientes.


Além disso, ambas trazem riscos, apontou o Grupo de Desenvolvimento de Diretrizes da entidade. Informações G1: OMS desaconselha uso de dois remédios para tratar Covid-19



O Ministério da Cidadania prorrogou os prazos para a atualização de dados das famílias inscritas no cadastro único, beneficiárias do Auxílio Brasil. É o que consta da Instrução Normativa nº 17, publicada no Diário Oficial da União de hoje. Vimos no Fluminense: Governo prorroga prazos para atualização de dados no Cadastro Único


A delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, disse que o anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 31 anos, pode ser indiciado por outros crimes, além do estupro de vulnerável, pelo qual já responde.


Desde as 21h de terça, Giovanni Bezerra está preso na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no Complexo de Gericinó, para onde são levados os custodiados que têm nível superior.


Por medida de segurança, o anestesista está isolado em uma cela da Galeria F da unidade. É que, ao chegar, ele foi hostilizado pelos outros presos, que reagiram xingando-o e batendo na grade das celas. A Tribuna noticiou: Anestesista está isolado em cela após ser hostilizado por outros presos em Bangu


Finalizamos o Rolé de hoje com a notícia de que a Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa), realiza mais uma edição da campanha de adoção de cães e gatos.


O projeto acontece todo terceiro domingo do mês (17/07), de 13h às 17h, no estacionamento do shopping Boulevard, no Centro. Cerca de 30 animais resgatados, entre cães e gatos, adultos e filhotes, estarão disponíveis para adoção. Tá no Dia: Proteção Animal promove feira de adoção neste domingo (17/07)

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA

KOTIDIANO