top of page

São Gonçalo exporta 'Lei da Sacolinha' para Maricá


Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

O Rolé desta terça (05), um dia depois da pane das plataformas de comunicação de propriedade do sr. Zuckerberg (Facebook, WhatsApp e Instagram), começa com a replicação, em Maricá, da famigerada lei das sacolinhas já aplicada em São Gonçalo.


Não é possível que o nível cognitivo das pessoas esteja tão baixo, e o oportunismo dos políticos cada vez mais delirante e irresponsável. As sacolas plásticas devem ser banidas do meio ambiente, dos mercados, esse é o espírito da lei estadual de 2019. Não importa se elas são ou não "biodegradáveis".



Uma lei burra, estúpida e inútil que já nasceu morta e talvez nem seja regulamentada na pioneira São Gonçalo e perca sua razão de ser. Francamente! Sobre isso, deram A Tribuna, Enfoco, LSM, O São Gonçalo e Daki.



Narra o site que um empresário de São Gonçalo [de identidade não revelada] vai responder por tentativa de feminicídio, fraude processual e porte ilegal de arma de fogo após tentar matar Nathalia da Silva de Assis, de 19 anos, na madrugada de 11 de setembro num after no bairro Parada 40.



“Ele é comprometido e acabamos nos relacionando nesse meio tempo. Sabia que era uma coisa errada e já vinha tentando me afastar. Só que ele não aceitava isso e confessava ser ciumento e possessivo. Não esperava que isso fosse acabar dessa forma tão trágica. Por pouco, ele não acabou com a minha vida”, disse a jovem, que foi baleada e ficou 15 dias internada no Heat, onde já recebeu alta.


Também no Enfoco, encerramos o Rolé de hoje, lembrando que amanhã a Cedae fecha o registro e que vai faltar água em Niterói, São Gonçalo, Maricá e região.



O abastecimento será retomado após a conclusão da manutenção, mas em alguns pontos das cidades, como ruas elevadas, o fornecimento poderá levar até 48 horas para normalizar.


***

Acompanhe a gente em nosso canal no Telegram, no WhatsApp e em nossas redes sociais @jornaldaki. Chega junto com sugestões pra esse rolé chegar o mais longe possível.