top of page

Surto no Exército: militar morre e outros 24 são hospitalizados após treinamento

A morte do soldado ocorreu após ele passar mal durante um acampamento

Vinícius Ibanez Riquelme morreu após treinamento militar. Foto: reprodução
Vinícius Ibanez Riquelme morreu após treinamento militar. Foto: reprodução

Militares do Exército Brasileiro em Bela Vista (MS), estão sofrendo um surto de Influenza após um treinamento do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado. A morte do soldado Vinícius Ibanez Riquelme, de 19 anos, também é investigada. Dos 48 militares que buscaram atendimento médico, 24 seguem internados, com cinco já tendo recebido alta. Quatro casos de Influenza foram confirmados.


A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e a prefeitura de Bela Vista adotaram medidas para conter a disseminação da doença, incluindo reforço no serviço de saúde, estabelecimento de um circuito de ambulâncias para remoção de pacientes, suporte para familiares dos afetados e campanha emergencial de vacinação contra a Influenza.


A morte de Riquelme ocorreu após ele passar mal durante um acampamento de treinamento. O soldado foi diagnosticado com choque séptico e transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde veio a falecer. O Exército lamentou profundamente a perda e está apurando as causas do óbito, oferecendo apoio médico, psicológico e espiritual aos familiares.


De DCM.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO