top of page

Tá na hora de fechar a conta - por Pastor Alair Lima


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Parece que não é verdade, mas já estamos concluindo mais um ano, daqui apenas 15 dias estaremos dando as boas-vindas para 2024.


Já nestes dias, tem muita gente fechando a conta, gente que já avaliou o que foi ou não positivo. O ano que está terminando, é gente planejando os alvos e metas para o próximo ano, gente avaliando o ano letivo dos filhos, gente que pode avaliar como foi a performance do seu time nos campeonatos do ano, ah, tem gente que avalia com a família o que a família progrediu ou o que faltou para que sua família progredisse ainda mais.


De maneira que o final de um ano e o início de outro, existem muitas coisas para se pensar, projetar, planejar ou reconsiderar.


Final de ano é tempo de avaliar os erros e acertos que cometemos.


Final de ano é tempo de projetarmos o que devemos realizar no próximo para que no ano seguinte tenhamos mais sucesso.


Final de ano é tempo de lembrarmos dos livramentos que passamos.


Ah, não esqueçamos que nos livramos “do coisa Ruim”.


Tivemos um ano com ações de um presidente equilibrado. Você viu se teve uma crise pelo menos, entre o Executivo e o Judiciário?


Algum xiliquezinho do Presidente desequilibrado?



Bom seria que ao chegar no final do ano, consigamos avaliar da seguinte maneira, este ano foi muito bom. Mas se ainda não podemos concluir assim, o próximo ano chega com boas expectativas de que avançamos, preparamos o terreno para plantarmos um futuro bem próximo.


Vou te apresentar só um dado, esta semana estive numa reunião no Centro do Rio com a SMDS (Secretaria Social do Governo) e  os dados apresentados foram estarrecedores, se comparar o que o governo passado investiu no período de quatro anos não chega em 10% do que o atual governo já destinou para 2024. Importante destacar aqui que não é nenhum valor grandioso, significativo que o atual governo destinou, o que precisamos entender é que o valor do governo é tão irrisório, comparando 48 meses pelo valor de 12. Tá entendendo como que é animador, acalentador o ano que se aproxima?   


Bom será chegarmos no final do próximo e concluirmos que foi um extraordinário ano, mesmo que não cheguemos a este nível, grandes são as expectativas do ano que se aproxima. O atual Governo tem trabalhado muito para arrumar a casa.


Bagunçar a casa ao longo de 4 anos não é muito difícil e o coisa ruim conseguiu com excelente performance, sua principal virtude, destruir.


Arrumar esta casa destruída ao longo de 4 anos vai levar um tempinho, mas só perceber o que já temos visto é animador, então fecha a conta pois o ano está terminando.


Estou muito animado que no final do ano de 2024. Ao pedirmos a conta teremos o mesmo resultado como aquele quando levamos nossa família num bom restaurante e pedimos o garçom para fecharmos a conta e o valor não é dos deliciamos de uma excelente comida e ao final de tudo pedimos o garçon para fechar a conta e quando a conta chega, não assustamos, ou seja, não é nenhum valor absurdo, resumindo, deliciamos uma excelente comida e não pagamos um absurdo.


Fecha a conta, 2024 está chegando!


Vamos confiar que no final de 2024 confirmaremos que a conta já não está muito alta.


Se Deus quiser, fecha a conta e que chegue logo 2024.


Este artigo não representa a opinião do Jornal Daki e é de responsabilidade do colunista.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.