top of page

Técnico de futebol, ex-BBB leva time de Andorra à decisão

Em caso de título, será a primeira taça levantada pelo clube comandado pelo ex-participante do reality da Globo

Hadson Nery - Foto: Reprodução
Hadson Nery - Foto: Reprodução

O que um ex-participante do Big Brother Brasil (BBB), reality exibido pela Globo, e o futebol de Andorra, pequeno principado independente, localizado entre Espanha e França, têm em comum?


Hadson Nery foi um dos brothers na edição de 2020 do programa e, atualmente, é técnico do FC Pas de La Casa, um dos times de Andorra.


Pois o brasileiro está próximo de conquistar um feito histórico por seu clube. Ele classificou a equipe para a decisão da Copa Constitució. A final será contra o UE Santa Coloma, no dia 26 de maio.


Caso seja campeão do torneio nacional, será a primeira taça levantada pelo clube, fundado em 2012. Além disso, pode se classificar para a Uefa League.


O Pas de La Casa subiu para a primeira divisão de Andorra em 2023 e nunca foi campeão.

A vaga para a decisão foi obtida depois de a equipe de Hadson Nery superar o Inter d’Escaldes, atual campeão da Copa Constitució, em disputa de pênaltis. No tempo regulamentar os times empataram por 3 a 3. Nas penalidades, o Pas venceu por 4 a 3.


A trajetória do ex-BBB no futebol

Hadson foi jogador e encerrou a carreira em 2014. Porém, continuou a atuar no futebol. Fez um curso na CBF para treinador e, em 2020, foi confinado na 20ª edição do BBB. Acabou sendo o terceiro eliminado no programa.


Em sua carreira, atuou em equipes como Corinthians, Paysandu, Remo, e, fora do país, no União de Leiria, de Portugal. Como treinador, antes de ir para Andorra, trabalhou no Santos, do Amapá, e no Varginha, de Minas Gerais.


De Fórum.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO