top of page
Foto do escritorJornal Daki

Teatro Municipal de São Gonçalo oferece quatro atrações culturais


“Dicas Culturais” das mais variadas formas de arte pela região de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Maricá...


Teatro Municipal de São Gonçalo oferece quatro atrações culturais, dando continuidade ao mês de aniversário de 132 anos da cidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dando continuidade à programação em comemoração aos 132 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado no dia 22 de setembro, a Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo disponibilizará atrações para todas as idades, neste sábado (10/9), no Teatro Municipal George Savalla Gomes.


A programação será intensa ao longo do dia:


- Logo pela manhã, às 9h30, o palco do Municipal está reservado para os artistas mirins do município. Com o intuito de oferecer espaço e mostrar aos convidados os futuros artistas gonçalense, a pasta realizará o “Festival de Dança Kids”, com a participação de sete escolas de dança de São Gonçalo, apresentando diversos estilos musicais, entre eles ballet, jazz, sapateado e danças urbanas.


- A partir das 17h, a mostra de Dança Corppus assume o palco, dando início ao seu show musical, mostrando histórias dos bastidores, ideias, experimentações e curiosidades dos bailarinos. O espetáculo, que contém direção geral de Ricardo Salomão, promete embalar o público com canções inesquecíveis.


- Em seguida, às 18h30, é a vez da CiAtitude apresentar o espetáculo “Ominira, do lorubá – Liberdade”. A peça aborda os temas relacionados à ancestralidade, força, vivência, luta, dança, ritmo e alegria do povo afrodescendente.



- Fechando a noite, o grupo Beko CIA de Dança apresenta a peça “Pretérito Imperfeito”. O espetáculo aborda, de forma romântica, os sentimentos que as pessoas nutrem ao longo do passado, presente e futuro, permitindo que amadurecimento e aprendizado sejam desenvolvidos através destas emoções. O espetáculo tem início às 20h30.


Serviço: O Teatro Municipal fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro de São Gonçalo. Classificação livre.

Musical Infantil “Era uma vez...contos e cantigas” no Municipal de Niterói.


O Theatro Municipal de Niterói recebe nos dias 10 e 11 de setembro, sábado e domingo, às 16h, a peça infantil “Era uma vez... contos e cantigas”, da Cia Lobianco Produções, com direção de Anselmo Fernandes. O espetáculo conta a história de três velhinhos muito divertidos e atrapalhados. Vevé, que pouco enxerga; Vovô, que quase não escuta; e Vivi, mal-humorada e rabugenta. Juntos, passam muito tempo conversando. Apesar de suas trapalhices, nestas longas conversas engraçadas e divertidas, eles voltam ao passado, revivendo as histórias de sua infância.


Serviço: “Era uma vez...contos e cantigas”. Datas: 10 e 11 de setembro de 2022. Horário: 16h. Classificação indicativa: livre

Duração: 50 min. Ingresso: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Local: Theatro Municipal de Niterói. Endereço: Rua XV de novembro, 35 – Centro – Niterói. Tel: 3628-6908. Ingressos: bilheteria do Theatro ou pelo site de vendas Sympla.


As cantoras Simone Santó e Débora Ojeda e Banda Atração Forrozeira se apresentam no Centro de Tradições Nordestinas de São Gonçalo, neste fim de semana.


É forró que não acaba mais no Centro de Tradições Nordestinas, neste fim e semana, em São Gonçalo. Nesta sexta-feira (9/9), a partir das 20h, as cantoras Simone Santó e Débora Ojeda sobem ao palco para animar o público.


No sábado (10/9), a Banda Atração Forrozeira retorna à feira com seu repertório musical. O grupo, que se apresenta pela segunda vez no espaço nordestino, inicia seu show às 18h. Já no domingo (11/9), às 15h, o cantor João do Vale é o responsável por animar os visitantes do espaço cultural.


Além das atrações musicais, o público também encontra quiosques com comidas típicas nordestinas, peças de artesanato e área de lazer para a criançada. O local conta com espaço para estacionamento.


Serviço: O Centro de Tradições Nordestinas funciona às sextas, das 18h à 1h; sábados, das 12h à 1h; e domingos, das 10h às 22h. Endereço: Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP, em Neves.


Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres realiza exposição, teatro e roda de conversa em comemoração dos 212 anos


Setembro é mês e aniversário de 127 anos de Heloísa Alberto Torres e da Casa de Cultura que leva o seu nome. Para comemorar essa data e, também, os 212 anos do prédio histórico em que funciona o local cultural será oferecida ao público uma programação especial na próxima quinta-feira (15/9):


- Abertura de uma exposição temática sobre: “A contribuição da família Alberto Torres para a construção de uma identidade nacional”;


- Debate ente professores e pesquisadores da Antropologia e Etnografia, campos de estudo de Heloísa, e uma apresentação teatral.


Serviço: A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro Histórico de Itaboraí.

Quer ver o seu evento cultural destacado aqui? Contato: rofa.jornalista@gmail.com

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA