top of page

Unibairros elege diretoria especializada

Reunião ocorreu neste domingo (06)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Federação das Associações de Moradores de São Gonçalo (Fambasg), conhecida como Unibairros, deu posse nesse domingo a sua diretoria especializada neste domingo (6).


Os nomes foram discutidos na primeira assembleia geral realizada pela nova diretoria, eleita em 11 de março deste ano. Ao todo, 11 nomes vão atuar, cada um em uma área técnica, como Saúde, Educação, Habitação, dentre outras.


De acordo com o presidente da Unibairros, José Policarpo, o próximo passo é fazer reformulações no estatuto da federação para deixá-lo mais moderno e em dia com o século 21.


"Temos algumas diretorias que não se sustentam hoje. Ao mesmo tempo, novos tempos trazem novas questões que não estão sendo atendidas, como meio ambiente e mobilidade urbana, por exemplo", afirmou durante a reunião.


Outro ponto levantado na reunião que estará na pauta de luta da instituição será o Plano Diretor de São Gonçalo. O documento, originalmente criado em 1991, expirou e a cidade não tem um Plano Diretor em vigor de forma legal.


Dando continuidade à mobilização no próximo sábado (12) a Associação de Moradores de Noves (Amoneves) fará uma Assembleia Geral para discutir as enchentes no bairro com as presenças vice-prefeito, Gevu (PL), e do vereador Professor Josemar (PSOL), moradores da região.


POLÍTICA