top of page

Valesca Popozuda sobre Karol G no funk: “Vocês enfeitam muito os gringos”

Cantora usou redes sociais para criticar brasileiros que exaltam artistas internacionais, mas não valorizam os locais


Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Valesca Popozuda criticou os brasileiros por não valorizarem as funkeiras nacionais, mas exaltarem artistas de fora do país que lançam sucessos dentro do ritmo.


O comentário foi feito nas redes sociais nesta quinta (4) a partir de rumores de que a cantora colombiana Karol G vai lançar um álbum de funk.


“Karol G irá lançar um EP de funk e vocês estão indo à loucura, deveriam ir à loucura quando eu, Tati [Quebra Barraco], Mc Carol e outras funkeiras ativas na cena lançamos

algo”.



Valesca ressaltou que o problema, para ela, não é Karol G fazer um álbum de funk ou de outro ritmo, mas como o brasileiros reagem a artistas internacionais e aos nacionais de formas desproporcionais.


“Total respeito pelo trabalho da moça, o lance é com vocês. Vocês enfeitam muito os gringos e desfazem dos artistas locais”, completou a funkeira.



Karol G já fez declarações ao Brasil e à cultura do país.


Anteriormente, ela já lançou parcerias com artistas locais, como “Vibra Continente” (2019) com Léo Santana, “La Vida Continuó” (2020) com Simone & Simaria, e o remix de “Tá OK” (2023) com Dennis DJ, MC Kevin o Chris e Maluma.


Sobre os rumores do lançamento de um álbum de funk dela, alguns internautas especulam que poderá haver uma parceria com a cantora Anitta, que vem investindo em parcerias internacionais.


*Com informações CNN


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA