top of page

Vini Jr é o melhor brasileiro e repete feito de Neymar, segundo pesquisa

Vini Jr foi eleito o melhor jogador brasileiro de 2023 na opinião dos boleiros ouvidos no Pesquisão UOL


Foto: Reprodução de vídeo
Foto: Reprodução de vídeo

O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador brasileiro de 2023 na opinião dos boleiros ouvidos no Pesquisão UOL.


A estrela do Real Madrid recebeu 26,3% dos votos dos atletas. Endrick, Paulinho e Raphael Veiga ficaram na segunda colocação com 13,1% dos votos. Rodrygo, também do Real Madrid, foi o quinto, com 10,5% dos votos.


Este é o segundo ano consecutivo que Vini Jr. é eleito o melhor jogador brasileiro. No Pesquisão UOL 2022, ele recebeu 40% dos votos, seguido por Gustavo Scarpa e Neymar.



Vini Jr. repete feito de Neymar. Só os dois foram eleitos mais de uma vez como o melhor brasileiro. O camisa 10 da seleção, inclusive, é o maior vencedor da categoria e levou a melhor em mais da metade das 10 edições do Pesquisão.


Outros citados em 2023: Hulk (Atlético-MG), Alan Patrick (Inter), Cauly (Bahia), Murilo (Palmeiras), Talisca (Al Nassr) e Tiquinho Soares (Botafogo).


Suárez e Cano receberam votos de jogadores, mas, como não são brasileiros, foram desconsiderados.


O Pesquisão 2023 do UOL foi respondido de forma anônima por 43 jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro. As respostas foram computadas até o dia 8 de dezembro.


*Com informações UOL


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.  

POLÍTICA