top of page

Companhia de Dança de Itaboraí ganha prêmio em Florianópolis


Premiação coroou esforço do grupo de dançarinos em participar de festival na cidade de Santa Catarina


Grupo busca patrocínio/Foto: Divulgação

A R.I.O Cia de Dança participou no último fim de semana do X Encontro Catarinense de Dança (ENCAD) – Festival Internacional de Dança, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.

O festival contou com uma banca de jurados nacionais e internacionais, que que julgaram mais de 200 trabalhos entre os mais de 30 grupos que participaram dos três dias de evento. Após passar por grandes problemas para chegar à Floripa, com um voo cancelado, conexões, voos atrasados e muita chuva, totalizando aproximadamente 18h de demora, o grupo de dança de Itaboraí se apresentou com três coreografias, tendo duas delas conquistado o primeiro lugar, e uma, o segundo.

O ápice da premiação veio quando a R.I.O recebeu o título de melhor grupo de toda a competição. Sem ajuda de patrocinadores, a cia arrecadou dinheiro para arcar com os custos dos 14 integrantes através de vaquinha online e pedindo dinheiro nos sinais de trânsito, além dos esforços pessoais de cada bailarino.

O grupo ensaia em locais cedidos por amigos e conhecidos e espera conseguir patrocínio para manter suas atividades. Caso você queira ajudar, basta entrar em contato através da página do facebook R.I.O Cia de Dança ou do instagram: @riociadedanca.

POLÍTICA