top of page

Advogado é preso em flagrante por tentar extorquir o próprio cliente

Vítima pagaria R$ 5 mil pela suposta liberação de celulares apreendidos


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação



O advogado Nélio Victor da Silva foi preso em flagrante, na segunda (8), por tentar extorquir o próprio cliente. Segundo a Polícia Civil, Nélio pediu R$ 5 mil para liberar os celulares que estavam apreendidos na 76ª DP (Niterói).


De acordo com as investigações, o defensor disse ao homem que precisava do dinheiro para pagar os policiais civis e peritos criminais. O advogado, no entanto, tinha uma determinação de restituição da Justiça para retirar os celulares em nome do cliente, que havia sido preso por tentativa de roubo e falsidade ideológica.



O homem só soube que os telefones já haviam sido retirados quando chegou à delegacia. Os agentes, então, acompanharam a vítima do golpe até o local combinado para entrega do dinheiro e prenderam o advogado em flagrante. Na ação, ainda foram recolhidos dois celulares.


Nélio Victor, que já tinha outras anotações criminais, vai responder por tráfico de influência. Ele tem inscrição ativa na Ordem de Advogados do Brasil (OAB).



*Com informações O Dia


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI 

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.