top of page

Almas sebosas vandalizam posto de saúde em Amendoeira


Lamentável/Divulgação
Lamentável/Divulgação

O que leva uma ou mais pessoas destruírem uma unidade de saúde? Essa é a pergunta que funcionários da Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Amendoeira, na Grande Alcântara, fizeram hoje (8) ao se deparem com o estrago.


A central de boataria coloca a culpa em políticos desafetos da atual gestão, a supostos indignados que não foram vacinados ou em integrantes de uma facção criminosa que atua na região.


Eis a nota da Prefeitura de São Gonçalo:


A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo repudia o ato de vandalismo ocorrido, durante o fim de semana, no Posto de Saúde Adolfo Lutz, em Amendoeira. A direção do posto informa que os funcionários foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira, ao chegarem para trabalhar. Os prejuízos ainda serão contabilizados, uma vez que não houve furto de materiais, mas os insumos foram inutilizados.

Os insumos estavam espalhados pelo chão e havia sujeira nas paredes, móveis e piso de todos os consultórios, incluindo o de Odontologia, cozinha, sala de espera e banheiros.

A unidade de saúde não funcionou nesta segunda-feira para que fosse feita a limpeza no local e reparos emergenciais. Os trabalhos continuam nesta terça-feira. A previsão é de que o posto volte a funcionar na quarta-feira, dia 10 de fevereiro.

Importante destacar que a unidade de saúde não estava entre os três polos sanitários e duas clínicas municipais onde foi concentrada a vacinação dos grupos prioritários contra a covid-19. Desta forma, não há ligação entre o ato de vandalismo e o processo de imunização que está sendo realizado no município.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page