top of page

Assim como o Popeye - por Rofa Araújo


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Existe um desenho animado muito conhecido e de grande sucesso na década de 70 e 80, chamado Popeye que, aliás, será lançado em breve nos cinemas. Ele era um marujo do mar que sempre protegia seu grande amor Olívia Palito do vilão Brutus.

Quando passava por apuros pegava uma lata de espinafre e ficava muito mais forte e pronto para derrotar o que viesse pela frente.

Fiquei imaginando com isso no quanto devemos e precisamos ter esse “espinafre” em nosso dia a dia que é a força dada por Deus altíssimo, através de suas Palavras descritas na Bíblia e da oração feita diretamente a Ele!



Em 1 Coríntios 10. 3,4, o apóstolo Paulo diz: “E todos comeram de uma mesma comida espiritual, e beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo”.

Não podemos viver nesses dias tão turbulentos com crise financeira, moral, emocional e espiritual sem estar preparados para vencer o que vem pela frente. E assim como o Popeye, precisamos ter a oração ao nosso Pai Celestial e os sábios conselhos da Bíblia como nosso poderoso “espinafre”.

E, parafraseando a musiquinha do herói Popeye: “Eu sou o Popeye. Sou forte até o fim, porque me alimento dado por Deus. Eu sou o Popeye!”


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Rofa Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), mestre em Estudos Literários (UERJ), professor, palestrante, filósofo e teólogo.



POLÍTICA