top of page

Cancelado desfile das escolas de samba de Maricá

As agremiações alegam não terem recebido a subvenção por parte do município em tempo hábil para organizar o evento


Foto: Evelen Gouvea/Divulgação
Foto: Evelen Gouvea/Divulgação

A Tribuna - O desfile das escolas de samba de Maricá está cancelado. As apresentações aconteceriam nos dias 21 e 24 de fevereiro deste ano. As agremiações da cidade alegam não terem recebido a subvenção, por parte do município, em tempo hábil para organizar o evento.


O cancelamento do espetáculo ficou decidido em reunião realizada, na semana passada, entre as escolas de samba e a Secretaria Municipal de Turismo. Na reunião também foi estabelecido que os desfiles acontecerão em 2024, na terça-feira de Carnaval.


Segundo fontes ouvidas por A Tribuna, as escolas sugeriram o adiamento da apresentação para abril, mas a proposta teria sido negada pelo prefeito Fabiano Horta (PT), por não concordar com a realização de uma apresentação carnavalesca fora de época. "Carnaval é no carnaval", teria dito Horta.



O Carnaval de Maricá seria comporto por sete escolas de samba, sendo quatro no Grupo Especial e três no Grupo de Acesso. Pelo Especial desfilariam: Camisa Azul e Branco; Unidos do Saco das Flores; Inocentes de Maricá; e Tradição de Maricá. Já pelo Acesso, se apresentariam: Flor do Imbassaí; Herdeiros de Maricá; e Acadêmicos do Caixito.


Dessa forma, a única apresentação das escolas maricaenses aconteceu em um evento de pré-carnaval, no último final de semana, na Praia de Ponta Negra. O esquenta, realizado pelas Prefeitura em parceria com a Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (Lacam), teve a Herdeiros de Maricá, Acadêmicos do Caxito, Unidos do Saco das Flores, Tradição de Maricá, Inocentes de Maricá e União de Maricá.



A reportagem procurou a Prefeitura de Maricá e perguntou quais foram as razões para o cancelamento dos desfiles. No entanto, até o momento, o município não se manifestou. A Lacam também não havia se manifestado sobre o assunto, até o fechamento do texto.


Niterói também teve problemas - Os desfiles das escolas de Niterói, que acontecerão no Caminho Niemeyer, também tiveram problemas com atraso no pagamento da subvenção às agremiações. O imbróglio provocou o adiamento do espetáculo, originalmente marcado para os dias 10 e 11 de fevereiro. A nova data estabelecida é 24 e 25 de fevereiro, um dia após os desfiles na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA

KOTIDIANO