top of page

Candidatura do '01' à prefeitura do Rio pode dar chabu

Corrupção na família e suplente desafeto podem fazer Flávio Bolsonaro desistir da disputa

Tá complicada a situação/Foto: Divulgação
Tá complicada a situação/Foto: Divulgação

A candidatura do senador Flávio 01 Bolsonaro à prefeitura do Rio pode dar chabu após os últimos escândalos de corrupção envolvendo sua família.

O grupo político do 01 tem avaliado o impacto das recentes e inúmeras denúncias contra sua família, que envolvem o casos das joias, fraude no cartão de vacinação de Bolsonaro, a retomada das investigações sobre rachadinha no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), e até mesmo uma possível inelegibilidade do ex-presidente.


A desistência de Flávio, que conta com o apoio do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para entrar na disputa, pode abrir brecha para um racha no berço do bolsonarismo, o Rio de Janeiro.


Segundo o deputado estadual Alan Lopes (PL-RJ), o senador é o “único” capaz de derrotar Paes.



Podem ocupar o lugar do senador na disputa o deputado federal e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e até mesmo o general da reserva e candidato à Vice-Presidência em 2022, Walter Souza Braga Netto (PL), mas não agradam.


Além das capivaras da família, outro fator pesa para o 01 não entrar na disputa: caso vencesse a prefeitura, o senador passaria a vaga ao primeiro-suplente, o empresário Paulo Marinho, hoje um desafeto da família.


Flávio tem dito que não deixará a disputa apenas para barrar a ascensão de Marinho.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page