top of page

Chuva forte castiga cidades de Niterói e São Gonçalo

Em vídeos que circulam pela internet, diversos pontos de alagamento foram registrados nos municípios


Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais



A chuva forte voltou a castigar cidades de Niterói e São Gonçalo, na Metropolitana do Rio, nesta sexta (12). Em vídeos que circulam pela internet, diversos pontos de alagamento foram registrados nos municípios, que chegaram a marca de 90mm de chuva acumulada em uma única noite. Pedestres tiveram que andar pelas ruas com água nas canelas e passageiros de ônibus ficaram ilhados.


Em Niterói, no bairro Ingá, além da rua completamente alagada, um transformador também explodiu e pegou fogo. Em imagens feitas por um motociclista que passava pelo local captaram o momentos em que brasas vindas do incêndio caiam sobre a água de um bolsão d'água, enquanto carros passavam pelo local. A Avenida Roberto Silveira, próximo ao campo de São Bento, e o centro da cidade também ficaram alagadas. Pedestres andavam com a água nas canelas.


Na Rua Mario Viana, em Niterói, não passava carro, ônibus e muito menos pedestres. Pessoas ficaram ilhadas em ônibus e bairros ficaram sem luz. Em Icaraí, na Rua Pereira da Silva, a via se transformou em um rio, assim como na Alameda São Boaventura. 




A cidade entrou em estado de Alerta às 18h20 devido a atuação de núcleos de chuva de intensidade forte a muito forte no município. A previsão é de que a chuva continue de moderada a forte durante a noite. 


Em São Gonçalo, também na região Metropolitana, a situação não é diferente e bairros ficaram alagados e sem luz devido o temporal. A prefeitura afirmou que segue em estado de atenção desde esta quinta (12), quando a cidade foi fortemente atingida pela chuva.


No bairro do Paraíso, a sirene do Morro do Feijão foi acionada por muitos minutos, alertando para que moradores deixassem suas casas no local e seguissem para pontos de apoio como medida de segurança para deslizamento de encostas. O episódio deixou a população local assustada.



Em caso de emergência, a população deve ligar para os números: 199 (Defesa Civil) ou 193 (Bombeiros).


Pontos de apoio em São Gonçalo


1- Sirene Gradim 1 Pontal Escola Municipal Jovita Maria

2- Sirene Gradim 2 - Escola Estadual Francisco Lima

3- Sirene Patronato Colégio Estadual Cel. João Tarcísio Bueno

4- Sirene Sete Pontes 1 Colégio Estadual Cônego Goulart

5- Sirene Engenho Pequeno 2- Escola Estadual Luiza Honório Prado


*Com informações O Dia


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.