top of page

Dallagnol é cassado: começa a se fazer Justiça nesse país

Por Helcio Albano

Agora falta o Moro/Foto: Reprodução Internet
Agora falta o Moro/Foto: Reprodução Internet

GRANDE DIA!


Com essa expressão memética - imortalizada pelo 02 Carluxo no Twitter em 2019 quando Jean Willys decidiu-se pelo autoexílio - comemorou-se em todas as redes sociais a cassação do ex-procurador e agora também ex-deputado federal, Deltan Dallagnol (Podemos). E já pode preparar os rojões: o Oráculo de Brasília também dá como certo mesmo destino para o marreco de Maringá, o Moro (União).


A dupla Moro-Dallangnol fizeram o diabo no Brasil até a descoberta, em 2019, do conluio que se deu entre Procuradoria e 13ª Vara de Curitiba no âmbito da famigerada lava jato, a maior fraude processual da história que dizimou a indústria pesada brasileira, jogou a nossa maior empresa, a Petrobras, no colo do rentismo internacional e fez o PIB do país desabar, fazendo virar fumaça milhões de empregos, principalmente no Rio.



O judiciário, em transe com o "herói da república de Curitiba" incensado pela mídia corporativa, com Globo à frente, capitulou docilmente ao "código do Russo", que instalou de fato um estado policial de exceção no país, com processos viciados e prisões arbitrárias, a mais notória delas a do Lula, o objetivo final de toda a farsa.


A lava jato, desde o início uma operação política, o canhão mais mortal da guerra hibrida impetrada pelos Estados Unidos contra nós, os caboquim, é a principal responsável por nossa desgraça recente, que começa com o golpe em 2016 e termina (?) com a ascensão do bolsofacismo, que colocaria o Moro como seu ministro da Justiça em recompensa aos excelentes serviços prestados.


Canalhas! Justiça, vem!


Plus

A frase "Grande Dia" foi usado pelo 02 do coisa ruim em comemoração à decisão do então deputado federal reeleito, Jean Willys (Psol), que decidiu deixar o Brasil por razões óbvias de segurança.


Camarão que dorme a onda leva, não é?


Bônus

A expressão desde então virou um meme utilizado de forma irônica pela esquerda sempre quando alguma alma seboza do bolsofascismo ou do lavajatismo se estrepa


Bônus-Track

Em tempo: a decisão do TSE que cassou o "menino Deltan" foi unânime entre 7 ministros, nomeados pelos seguintes governos:


Lula (3)

Temer (1)

Bozo (3)


Siga @helcioalbano


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.


POLÍTICA