top of page

Datafolha traz ótimas notícias para Lula e Freixo no RJ - por Helcio Albano


Tão de boa/Foto: Divulgação
Tão de boa/Foto: Divulgação

Quem trabalha e vive o mundo político sabe que o Datafolha é o "O Instituto de Pesquisas". É a partir dos seus levantamentos eleitorais que políticos e partidos consideram alianças, tomam decisões de campanha e planejam melhor estratégias e gastos de tiro certeiro. Nesse sentido, o levantamento divulgado ontem (18) dá uma boa animada na campanha de Freixo e uma brochada geral na turma do Castro-Ceperj.


No 1º turno tudo igual dentro da margem de erro de três pontos: 26 x 23 para o dublê de governador. Agora, no 2º turno a coisa vira, mesmo que também dentro da margem de erro: 39 x 38 para o professor. Esses resultados são uma verdadeira ducha de água fria nos planos dos operadores da campanha do Castro que, a partir da Zona Oeste do Rio, trabalham com afinco para transformar de vez o estado num imenso milicianistão fundamentalista.



A turma do PL-22 entrou no modo desespero não é à toa. A grana nível Brasil das PECs bandidas e o uso criminoso do dinheiro da venda da Cedae em nível local para comprar aliados não estão sensibilizando os eleitores brasileiros e fluminenses. Prova disso é que Lula lidera aqui (41x35) e alhures (47x32).


E tudo indica que, finalmente, o eleitorado do Rio já vê com mais clareza o nome de Lula e o PT vinculado ao de Marcelo Freixo. Qual outro motivo de Rodrigo estar no limbo com míseros 5%, empatado com Serra (5), Garcia (4) e Witzel (4)?


A propósito: imagina um debate entre Witzel e o gago moleque de recados da famiglia bozo? O Rio de Janeiro não é nunca foi para amadores.


Siga @helcioalbano

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.



POLÍTICA

KOTIDIANO