top of page

Joaquim Barbosa diz que Bolsonaro é 'abjeto, desprezível' e pede voto em Lula: veja vídeo

O vídeo foi feito em Paris, onde o ex-ministro está de férias

Joaquim Barbosa declara apoio a Lula em vídeo
Joaquim Barbosa declara apoio a Lula em vídeo

DCM - Em vídeo publicado nesta terça-feira (27), o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa declara seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano e detona o atual chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL).


O vídeo foi feito em Paris, onde Barbosa está de férias, e encaminhado ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa de Lula, no domingo (25).



O magistrado afirma na gravação que, em 2018, avisou aos brasileiros que Bolsonaro seria uma “péssima escolha” e diz que o ex-capitão “não é um homem sério” e “não serve para governar um país como o nosso”.


“Nas grandes democracias, Bolsonaro é visto como um ser humano abjeto, desprezível, uma pessoa a ser evitada”, afirma o ex-ministro. “Esse isolamento internacional é muito ruim para o nosso país. Nós perdemos muitas oportunidades com isso”.


“É preciso votar já em Lula no primeiro turno para encerrar essa eleição no próximo domingo”, completa Joaquim Barbosa.



 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA

KOTIDIANO