top of page

Lágrimas, fome e mortes - por Rubenir Pedro Ru


Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Minha saudação carinhosa a você querido leitor do Jornal Daki, com esse desabafo em forma de poesia e de canção. Nesse dia de 2020 estávamos em família, em Isolamento social imposto pela pandemia (quarentena) na expectativa da vacina que nos traria um pouco de esperança no combate ao vírus SarsCov2 causador da Covid-19.



As noticias nos deixavam agoniados, tristes e muitas vezes sem saber como reagir, mas em um tempo tão difícil de explicar, eu e o meu violão, tentávamos aliviar e até alegrar todo aquele confinamento.


Foi assim que nasceu a canção Dá pra ser feliz? E outras poesias em forma de músicas que em outros momentos serão publicadas neste atual e ativo meio de comunicação em que agora atuo com esta coluna.


Dá pra ser feliz? Quem tem fome tem pressa Ninguém come promessa Só o trabalho enobrece A vida da gente.

Sem projeto o povo padece Sem esperança entristece Sem apoio enlouquece Sem auxílio falece e morre a nação

Sobrevive isolado Pobre abandonado Seu direito roubado Com grito abafado Sem teto e pão, mendiga calado, Sem voz e vez Num tempo de pandemia Com milhares de mortes por dia Num poder sem harmonia O povo sem alegria Morrendo em agonia, clama piedade Justiça e ação Num Brasil negacionista,

Onde a terra é plana,

A ciência desprezada,

A vacina descartada, Cloroquina receitada! Dá pra ser feliz!!??

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Rubenir Rocha – Pedro Ru é Poeta Musical e membro do Coletivo ELA – Educação Liberdade para Aprender / Facebook e Instagram: Rubenir Pedro Ru. Programa Clarins do Povo – Rádio Jornal 1340 AM = https://www.radios.com.br/aovivo/radio-jornal-1340-am



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page