top of page

Lira quer Ministério da Saúde em troca de apoio ao governo Lula

Além da pasta controlada por Nisia Trindade, presidente da Câmara que outros três ministérios sob comando do União Brasil

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), apresentou ao presidente Lula um pacote de pedidos que inclui o comando de quatro ministérios. Entre eles o da Saúde, comandado por Nisia Trindade, o do Turismo, Comunicação e Integração Nacional controlados pelo União Brasil.


Segundo reportagem do Metrópoles, Lira defende entregar essas pastas para partidos que hoje não estão no primeiro escalão, como o seu partido, o PP, e o Republicanos, legenda controlada pelo bispo Edir Macedo.



Após as derrotas na Câmara ocorridas nos últimos dias e do risco iminente das MPs de composição dos ministérios cair, nesta quarta-feira, Lula entrou em campo na articulação. O presidente realizou uma reunião de emergência com os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e com o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).


A principal insatisfação de Lira diz respeito às negociações que membros do governo estariam fazendo no varejo, sem passar pelas lideranças partidárias e pelo próprio presidente da Câmara.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA