top of page

Lula impulsiona setor naval com investimentos de R$ 157 mi em canal de Niterói

A obra visa ampliar a profundidade no trecho de São Lourenço para facilitar a passagem de embarcações

Lula/Foto: Reprodução
Lula/Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou presença em Niterói nesta terça-feira (2), voltando seu foco para a indústria naval local que vai receber de R$ 157 milhões de investimentos em obras de dragagem no Canal do São Lourenço, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos. Essa medida visa ampliar a profundidade do canal para facilitar a passagem de embarcações.


Lula reforçou seu compromisso com a recuperação da indústria naval brasileira e destacou a importância estratégica do estado do Rio de Janeiro para o país. Em seu discurso reafirmou sua intenção de encerrar o mandato em 2026 com o dever cumprido.


— A gente vai recuperar a indústria naval brasileira, porque não é possível que um país desse tamanho, 90% do comércio ser feito no mar, a gente não pode ter déficit — afirmou Lula. — Quero terminar meu mandato em 2026 de cabeça erguida. Por isso, Niterói, pode contar comigo e com o governo federal. Nós temos a obrigação de ajudar o rio de janeiro, é um estado muito importante para o Brasil.


Niterói foi um dos poucos municípios onde Lula venceu Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, o que reforça a importância estratégica da cidade para as eleições futuras.


O evento contou com a presença do governador Cláudio Castro (PL), do prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), do seu secretário e pré-candidato ao cargo, Rodrigo Neves (PDT), ministros e outras autoridades.


Antes de sua visita a Niterói, Lula participou da inauguração do Impa Tech, primeira graduação em Matemática do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, no Rio de Janeiro, ao lado de Eduardo Paes.


Nos siga no X AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page