top of page

Marcelo Freixo comemora aniversário em ritmo de campanha no Rio

Roda de Samba no Baródromo, na Tijuca, contou com presenças ilustres e lançamento do mote de campanha #ViradaRJ ao governo do estado

Dimas Gadelha foi dar um abraço no amigo Freixo em noite concorrida/Foto: Reprodução Facebook
Dimas Gadelha foi dar um abraço no amigo Freixo em noite concorrida/Foto: Reprodução Facebook

O deputado federal e pré-candidato ao governo do estado do Rio, Marcelo Freixo (PSB), comemorou nesta quarta (13) os seus 55 anos numa roda de samba no Baródromo na Tijuca cercado da fina-flor carioca.


Personalidades do mundo das artes, cultura e, claro, da política, comparecerem em peso ao concorrido evento que serviu ao mesmo tempo como esquenta do Carnaval fora de época na cidade e para o lançamento do jingle, de autoria do Pretinho da Serinha, e do mote oficial da campanha do gonçalo-niteroiense ao Palácio Guanabara, batizado de #ViradaRJ.


Além de diversos artistas, globais ou de favela, gente do morro e do asfalto, sambistas da nova e velha guarda, compareceram com força ao evento políticos e dirigentes do PT, PCdoB e PV, que formam a Federação, e amigos de longa data e antigos correligionários do Psol, que defendem a candidatura de centro-esquerda de Freixo contra o candidato de Bolsonaro no Rio, o atual governador Cláudio Castro.



"É com esse alto astral e com muita esperança que iremos eleger Lula presidente e Marcelo Freixo governador. Agora é a hora da virada. Vamos virar esse jogo e devolver o futuro e a confiança à juventude, a toda a população. O Rio voltará a ser o farol do Brasil e olhará com mais generosidade para São Gonçalo explorar seu potencial e alcançar desenvolvimento e prosperidade com paz, pão e emprego", disse o gonçalense Dimas Gadelha (PT), que foi ao Baródromo dar um abraço no amigo. Dimas é pré-candidato a deputado federal.



Aniversariante e mestre de cerimônia, Freixo, ao lado da mulher Antonia Pellegrino, comandou o "Salve Geral" e liberou a curtição da rapaziada que lotou a pista do Bar onde tem Carnaval o ano todo:


"Chegou a hora importante pra gente. A hora da ViradaRJ. Com Lula na Presidência nos vamos ganhar o Rio de Janeiro. O Rio vai voltar a liderar. O Rio vai voltar a crescer. O Rio vai voltar a gerar emprego e gerar renda. A escola vai ser um lugar pra ter alegria e a gente ganhar essa juventude. Nós vamos disputar cada jovem desse Rio de Janeiro. É com essa união que vamos virar essa página", bradou Freixo, que nasceu no dia 12 de abril de 1967 na Galeria Cruzeiro, bairro de Venda da Cruz, em São Gonçalo.


Máscaras Lula-Freixo foram distribuídas no meio do salão e o "Baile da Virada', como foi chamado, varou a madrugada.



 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA