top of page

Maricá arrecada mais de 40 toneladas de doações para a Bahia

Os produtos foram entregues pelos moradores em mais de 40 pontos de coleta distribuídos por toda a cidade


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A mobilização de Maricá, em apoio aos atingidos pelas enchentes na Bahia, mostrou o empenho da população no auxílio ao próximo. A campanha da Prefeitura arrecadou, em 14 dias de duração, mais de 40 toneladas de doações recolhidas e enviadas ao estado, entre alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, medicamentos e vestimentas. Três caminhões cheios levaram na tarde desta segunda (10) os últimos donativos destinados às vítimas das enchentes e fortes chuvas na Bahia.


Os produtos foram entregues pelos moradores em mais de 40 pontos de coleta distribuídos por toda a cidade, e depois foram armazenados no Centro Educacional de Maricá (CEM) Joana Benedicta Rangel até o momento do envio. A ação solidária foi uma maneira de ajudar os 26 mil desabrigados e mais de 61 mil desalojados pelas chuvas que atingiram diversos municípios da Bahia.




O prefeito Fabiano Horta, que participou do recebimento das doações, disse que a campanha teve grande impacto na população, unindo empatia e solidariedade em prol das vítimas das enchentes na Bahia.


“Queria agradecer à população de Maricá pelo engajamento, que inclui também o comércio local e associações que participaram dessa ação. Foi uma campanha exitosa, arrecadando muitos alimentos, água, roupas e remédios. Isso mostra a força tão importante da solidariedade, do afeto pelo povo baiano, algo que foi manifestado pelos maricaenses. Força, Bahia, vamos juntos superar esse momento!”, reforçou Fabiano.




Com uma gestão de foco social e econômico, Maricá tem afinidade com ações solidárias e empáticas, sendo o único município do país a praticar a transferência de renda a quem mais precisa.


O resultado desta prática, que incluiu a criação de uma moeda social local (a Mumbuca), levou a cidade ao pódio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou estudo no dia em 17/12/2021, indicando Maricá como a cidade que mais cresceu no Produto Interno Bruto (PIB) em 17 anos em todo o país.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA