top of page

Maricá convoca estudantes para o cadastramento do Mumbuca Transporte

Programa municipal concederá cartão exclusivo para alunos da rede de ensino


Foto: Marcos Fabrício/Divulgação
Foto: Marcos Fabrício/Divulgação

A Prefeitura de Maricá informou por meio da Secretaria de Transportes, que iniciará na próxima segunda (13) o cadastramento do programa Mumbuca Transporte, que vai permitir gratuidade nas vans que circulam no município, por meio de cartões Riocard. Desta vez, a oportunidade é para os estudantes da rede pública.


O atendimento acontece das 8h às 17h nos Terminais Rodoviários do Centro e de Itaipuaçu. Além da documentação básica dos alunos e de seus responsáveis, como identidade, CPF, comprovante de residência (contas de luz, água, gás, telefone, IPTU, imposto de renda, contrato de locação ou declaração de residência emitido pelo CRAS) e duas fotos 3X4, também é exigida a declaração escolar contendo nome completo do aluno, matrícula, unidade escolar e horário letivo.



A recarga será feita de acordo com os dias de aula de cada mês. Para isso, a Riocard conta com o calendário escolar da rede pública de Maricá, cujo início das aulas em 2023 será no dia 13/02 e o término no dia 20/12.


É importante destacar que o aluno poderá ter dois cartões em seu nome, sendo um de estudante que deve ser usado exclusivamente para a ida e a retorno de sua unidade de ensino; e o outro será o cartão social, a que todos os moradores têm direito, com o total de 60 passagens para usar conforme sua necessidade.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.