top of page

Niterói abre novo cadastro para instituições participarem do Niterói Solidária

Edital de chamamento público vai selecionar entidades atuantes no combate à fome e promoção da segurança alimentar


Foto: Alex Ramos/Divulgação
Foto: Alex Ramos/Divulgação

A Prefeitura de Niterói informou por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, sobre as inscrições para as instituições que atuam no combate à fome e promoção da segurança alimentar no município. O cadastro é para a seleção de entidades que vão participar do Programa Niterói Solidária que, desde 2021, já arrecadou mais de 80 toneladas.


As inscrições devem ser feitas pelo e-mail smdh@smdh.niteroi.rj.gov.br, no período de 12 de junho de 2023 a 14 de julho de 2023.



O Edital de Chamamento foi publicado no Diário Oficial do dia 6 de junho. O documento traz todas as regras, critérios e documentos que precisam ser apresentados pelas entidades que desejam se cadastrar no programa.

A Campanha Niterói Solidária já arrecadou mais de 80 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza desde sua criação, em 7 de abril de 2021. O trabalho começou durante a pandemia com o objetivo de ajudar famílias que não foram atendidas pelos programas sociais da Prefeitura de Niterói e que se encontravam em situação de vulnerabilidade.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA