top of page

Niterói apresenta o documentário “Negras Mulheres” no Cine Ceam

Evento faz parte das ações Julho das Pretas, mês de discussão sobre temática da mulher negra


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Cine Ceam de julho exibe na quarta (12) o documentário “Negras Mulheres”, de Manuela Paulina, às 15 horas. O cineclube acontece na sede do Ceam, Centro Especializado em Atendimento à Mulher, com entrada gratuita e classificação indicativa de 12 anos. O evento faz parte do Julho das Pretas Niterói 2023, organizado por grupos, coletivos, movimentos de mulheres e órgãos públicos da Prefeitura de Niterói.


Após a exibição haverá bate-papo sobre as questões do filme com a mediação de Jaçanã Lima Bouças, representante do Movimento Negro Unificado (MNU), organização pioneira na luta do Povo Negro no Brasil. A sessão é exclusiva para mulheres, já que o Ceam é um centro de acolhimento às mulheres em situação de violência doméstica.



O documentário "Negras Mulheres" traz a história de dez mulheres e suas lutas por reconhecimento em uma sociedade machista e racista. O Cine Ceam é uma parceria entre a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) e o Núcleo de Cineclubes de Niterói (NuCiNi), Coordenação de Educação e Cultura (CECULT), Subsecretaria de Políticas Educacionais Transversais (SSPET) e Secretaria Municipal de Educação (SME). O Ceam fica na Rua Cônsul Francisco Cruz, 49, Centro, Niterói (próximo à Rua São João). Serviço: Documentário “Negras Mulheres" Data: 12/07, às 15 horas Local: Ceam – Rua Cônsul Francisco Cruz, 49, Centro.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.





Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA